Olga Bongiovanni recebe o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná
Olga Bongiovanni recebe o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná
Publicado em 01/12/2022 11:22
Comunicadora foi a primeira mulher a ser agraciada com a comenda da AMOP
A comunicadora Olga Bongiovanni recebeu, nesta sexta-feira (25), o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná, da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), sendo a primeira mulher agraciada com essa comenda. O evento também contou com as premiações do 16º Prêmio AMOP de Jornalismo.
A solenidade ocorreu no salão social do Clube Comercial, em Cascavel, sendo presidida pelo presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo, ladeado pelo 1º vice-presidente e prefeito de Toledo, Beto Lunitti, pelo Diretor de Cultura e Eventos e prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes.
Também estiveram no palco: Márcio Pacheco (Deputado Estadual), Elio Rush (Deputado Estadual), Oziel Luiz Batatinha (Deputado Estadual eleito), Dilceu Sperafico (Deputado Federal eleito), Jorge Samek (Cidadão Honorário), Pedro Muffato (Cidadão Honorário), André Gonçalves (diretor-geral da Ferroeste) e Luiz Carlos Eckstein (presidente do Clube Comercial).
A noite contou ainda com a presença de diversos prefeitos de Municípios associados a AMOP, autoridades, lideranças da sociedade civil organizada e profissionais da imprensa cascavelense.
"A Olga Bongiovanni é referência nacional e leva o nome da nossa região para todo o Brasil, uma pessoa extraordinária e que certamente inspirou e inspira milhares de pessoas. Esse reconhecimento é muito especial e justo, demonstrando o protagonismo feminino do Oeste. Estamos muito felizes por fazermos esse reconhecimento", avaliou o presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo.
Para o Diretor de Eventos e Cultura da AMOP e prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, a homenagem a Olga é a coroação desse tradicional evento. "Estamos homenageando os jornalistas do Oeste, com o Prêmio AMOP de Jornalismo, que esse ano teve como tema Oeste é protagonista, e ter, na mesma noite, essa homenagem para Olga Bongiovanni torna tudo ainda mais especial", comentou Leonir.
A nova Cidadã Honorária do Oeste do Paraná, Olga Bongiovanni, destacou que sua emoção é muito grande pelo reconhecimento dos 57 Municípios da AMOP. "Realmente me faltam palavras para descrever esse momento. São muitas lembranças de minha trajetória aqui no Oeste e muita gratidão por tantas pessoas que me abriram portas e fizeram parte dessa história. Certamente, ao me tornar cidadã honorária, a minha responsabilidade para com a AMOP e o Oeste aumenta e já estou pensando em como irei retribuir essa confiança e esse reconhecimento", destacou a comunicadora.
Sobre a homenageada
Olga Bongiovanni iniciou sua carreira no rádio catarinense em 1974, chegando à televisão em 1982, construiu sua carreira em Cascavel como repórter da TV Tarobá, apresentadora de Telejornal na TV Carimã e locutora. Em 1999, a apresentadora foi contratada pela TV Bandeirantes para apresentar um programa diário em rede nacional e também atuou com programa de rádio em São Paulo, na Rádio Capital.
A jornalista teve passagem por diversos veículos de comunicação importantes durante toda a sua trajetória. Desde 2020, Olga atua no universo digital, acumulando milhares de visualizações em suas redes sociais e mais de 1 milhão de seguidores. A apresentadora também apresenta o programa "Divina Receita - Na casa da Olga" na TV Evangelizar e comanda um programa aos sábados na Rádio CBN de Cascavel.
Em sua trajetória, Olga também tem uma participação na política, tendo sido eleita vereadora de Cascavel no ano de 1993.
Vencedores do Prêmio AMOP de Jornalismo
Receberam o troféu do Prêmio AMOP de Jornalismo, em sua 16ª edição, e um cheque de R$ 4 mil, os seguintes profissionais de imprensa:
Francielli Barbosa Tiem, da Rádio CBN Cascavel, na categoria Rádio
Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, de Cascavel, na categoria Fotojornalismo;
Patrícia Buche, da Revista 100 Fronteiras, de Foz do Iguaçu, na categoria Impresso;
Gislaine Vidal, da CATVE de Toledo, na categoria Televisão;
Laís Lainy, do Portal CATVE de Cascavel, na categoria WEB.
O Prêmio AMOP de Jornalismo tem apoio da Itaipu Binacional.
por Comunicação AMOP