Rodrigo Schanoski, prefeito de Maripá, é o novo presidente da AMOP
Rodrigo Schanoski, prefeito de Maripá, é o novo presidente da AMOP
Publicado em 31/03/2025 15:43
A principal entidade municipalista do país, a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) elegeu na manhã desta segunda-feira, 31, a nova diretoria que irá conduzir os trabalhos da casa pelos próximos doze meses. A chapa "AMOP Unida pelo Oeste Forte" foi a única concorrente no pleito, reforçando a grande união e o consenso dos prefeitos e prefeitas do Oeste do Paraná em prol do desenvolvimento regional.
O presidente eleito por aclamação foi Rodrigo Schanoski, de 41 anos, prefeito pelo segundo mandato consecutivo do município de Maripá. Ele estará acompanhado da primeira vice-presidente, Viviane Comiran, prefeita de Ibema, e de Cal Mariussi, prefeito de Tupãssi, e segundo vice-presidente.
"Estou muito feliz de estar à frente de uma entidade como a AMOP, que tem 55 anos de muito trabalho e conquistas para toda a nossa região", disse o novo presidente da AMOP.
Em uma assembleia movimentada, que contou com a participação de grande parte dos 58 municípios que compõe a entidade, além da presença de deputados federais, estaduais e outras autoridades, a nova diretoria foi eleita e empossada na sequência.
Para a primeira vice-presidente eleita esta será uma oportunidade para os municípios menores também poderem ser representados.
"É muito bom poder mostrar a força da mulher e dos prefeitos de cidades pequenas e, junto com os gestores dos outros municípios, poder levar o nosso jeito para a mesa executiva", disse Viviane Comiran.
Já para o segundo vice-presidente, Cal Mariussi, que retorna à diretoria, após já ter sido presidente da casa, a AMOP desenvolve um papel muito importante para toda a região.
"É através da AMOP que muitos municípios ganham voz e nosso trabalho vai ser para levar as demandas da região para frente", falou o prefeito de Tupãssi.
O ex-presidente Marcio Rauber, e os ex-vices, Cleide Prates e Carlos Reis, foram homenageados ao final da Assembleia com a entrega de uma placa comemorativa em alusão ao excelente trabalho realizado pela diretoria no mandato recém finalizado.
"Saio com muito orgulho por ter tido a oportunidade de presidir uma entidade como a AMOP, que representa cerca de 2 milhões de habitantes", agradeceu Rauber.
A eleição ainda determinou a escolha dos prefeitos que serão membros do Conselho Fiscal e também dos departamentos técnicos da AMOP, responsáveis pelo planejamento das ações que serão realizadas durante o próximo ano.
"Temos muitas pautas importantes, como a questão indígena, o problema dos moradores de rua, a reforma tributária e a questão agrícola. Vamos trabalhar muito para contribuir e fazer os nossos municípios mais fortes", finalizou o presidente eleito, Rodrigo Schanoski.
por Comunicação AMOP